A Associação Paulista de Agentes Digitais (Abradi-SP) e o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) divulgaram um guia de valores referenciais para quem presta serviços digitais, como criação de site, campanhas e e-mail marketing.
O guia apresenta uma média de preços praticados em São Paulo pelo mercado de marketing digital e a definição para os principais serviços na região. Em termos de valores, a edição de 2017, teve seus preços reajustados em 4%, acompanhando a inflação do período.
O presidente da associação, Daltro Martins, é fundamental que haja um guia de parâmetros com referências e preços justos pelos serviços prestados. “Atualmente, encontramos uma variação de valores imensa e fica difícil avaliar sem critérios”, explica.
A tabela de preços contempla os principais formatos publicitários do mundo online, campanhas digitais, análises de business intelligence, planejamento e gestão de redes sociais, produção de conteúdo e gestão de canais, monitoramento, gerenciamento de relacionamento, search engine optimization, produção de websites, hotsites, portais de e-commerce, mobile sites, blogs, landing pages, mobile apps, e-mail marketing e newsletters.
Veja os valores:
Para saber mais informações de cada categoria e serviço, o guia pode ser baixado no site da Abradi-SP.