O aplicativo WhatsApp atingiu a marca de 1,5 bilhão de usuários mensais, segundo o anuncio do CEO Mark Zuckerberg sobre os ganhos da sua companhia no quarto trimestre de 2017. Além disso, são enviadas 60 bilhões de mensagens todos os dias através da plataforma.

Conforme relata o TechCrunch, em julho de 2017, o aplicativo já tinha 1,3 bilhão de usuários mensais, sendo que ultrapassou o marco de 1 bilhão em fevereiro de 2016. Vale lembrar que quando o Facebook adquiriu o WhatsApp, em 2014, ele tinha 450 milhões de usuários ativos por mês e 315 milhões de usuários ativos diários.

Agora, a empresa parece ter encontrado uma maneira de monetizar o aplicativo, usando o WhatsApp Business. A ideia é cobrar dos proprietários de empresas para utilizem o serviço como forma de comunicação com clientes, oferecendo ferramentas mais avançadas para gestão de contatos do que a versão básica.

Zuckerberg também mencionou que o Instagram Stories e o WhatsApp Status ultrapassam o número de histórias compartilhadas através do Snapchat, sendo que cada um conta com 300 milhões de usuários ativos diários, contra 178 milhões do concorrente.