Desde que anunciou o Windows 10, a Microsoft garante que essa é a última versão do Windows. Mas isso não significa que a empresa não vai lançar mais grandes atualizações para o sistema operacional.
O Windows 10 acabou de ganhar sua mais recente atualização, chamada de “Creator’s Update”, e já tem previsão de quando receberá a próxima. Segundo o site norte-americano The Verge, uma nova grande atualização chegará aos usuários em setembro.
Com isso, a Microsoft confirma que o Windows 10 vai manter o calendário de updates que tem funcionado até aqui: todo ano, em março e em setembro, uma nova grande atualização será disponibilizada para o sistema. Ou, em outras palavras, uma vez por semestre.
A empresa não quis dizer o que será incluído no próximo update, mas quem participa do programa de testes Windows Insider já começou a receber os recursos da nova versão, chamada provisoriamente de Redstone 3. Entre as novidades está um sistema de cerceamento de aplicativos em segundo plano que promete economizar bateria de laptops com Windows 10.
Esse recém-confirmado calendário de atualizações não inclui os pequenos updates que o Windows recebe com maior frequência. Essas atualizações, feitas para corrigir bugs ou falhas de segurança, continuarão sendo liberadas sem data definida e baixadas automaticamente pelo sistema.