Um dos produtos da Xiaomi que faz bastante sucesso em diversas partes do mundo é a Mi Band, a pulseira inteligente da marca com funções interessantes para quem é mais adepto aos esportes ou para quem quer apenas monitorar melhor alguns dados referentes a sua saúde. Finalmente, após algumas especulações e vazamentos de informações, a Xiaomi Mi Band 5 foi apresentada oficialmente na China.

Uma das principais novidades da pulseira se refere a sua tela com a tecnologia AMOLED, que agora, além de ser maior, também possui bordas menores e mais cores para serem exibidas. Outra novidade bem-vinda no produto também se trata do carregador magnético com dois pinos, que permite que a pulseira seja carregada mais facilmente.

publicidade

Reprodução

Quem gosta de armazenar certos dados também gostará de saber que a MI Band 5 passou a contar com o NFC Quickpass, que pode ser útil na hora de realizar pagamentos. A Mi Band 4, vale lembrar, até possuía a tecnologia NFC, mas ela ficava restrita para uso no mercado chinês. Já a sua bateria tem 125 mAh, que deve oferecer uma autonomia de até 14 dias sendo usada no modo típico ou 20 dias no modo de economia.

Mais uma função nova presente na Mi Band 5 também se refere a recursos para mulheres, que poderão controlar o seu ciclo menstrual e algumas outras informações a mais, algo que já estava presente em produtos de seus concorrentes. A nova pulseira da Xiaomi deverá estar disponível na China por 189 Yuan (aproximadamente R$ 133,00) na versão sem NFC, enquanto o modelo com NFC deve ser lançado por 229 Yuan (aproximadamente R$ 161,00). Apesar de já ter sido revelada, agora oficialmente, a Mi Band 5 ainda não tem uma data prevista para o seu lançamento global.