Ontem, 24 de abril, o relógio inteligente da Apple completou um ano de vida. E, de acordo com o Wall Street Journal, foi um ano de muito sucesso. Além de ter vendido enormes quantidadas desde seu primeiro dia de pré-venda, o Apple Watch vendeu mais unidades em seu primeiro ano do que o iPhone original em seu ano de estreia (2007 a 2008).
Segundo estimativas baseadas nos dados liberados pela Apple, em dados da Bernstein Research e da Above Avalon, o Apple Watch vendeu entre 12 e 13 milhões de unidades desde seu lançamento. O primeiro iPhone, por sua vez, teve cerca de 6,1 milhões de unidades vendidas em seu primeiro ano. A imagem abaixo compara os primeiros anos de diversos produtos da empresa:
Além de estar bem colocados entre os produtos da empresa, o Apple Watch também tem uma posição extremamente privilegiada no mercado de relógios inteligentes. Segundo analistas citados pelo Phone Arena, o dispositivo representou 61% das vendas de smartwatches no último ano. Isso significa que ele vendeu mais do que todos os outros relógios inteligentes juntos.
Embora o aparelho não tenha sido unanimemente bem recebido em seus primeiros meses, os dados sugerem que ele teve bom desempenho. Além disso, de acordo com uma pesquisa feita pelo site Wristly com 1150 usuários do Apple Watch, 93% dos usuários do dispositivo disseram estar “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com o relógio inteligente.