As empresas terão, em breve, a opção de criar perfis específicos no Instagram. A plataforma anunciou que irá lançar ferramentas para empresas nos próximos meses; por enquanto, a novidade estará disponível somente para usuários dos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália.

A atualização permitirá adicionar um contato; ter acesso mais fácil a ferramentas de promoção, que transformam as mensagens em anúncios; e a ferramentas de análise de seguidores, audiência e engajamento.

Para os usuários, a mudança mais notável será a adição de um botão de contato para perfis de empresas. Isso tornará mais fácil a interação com lojas e marcas fora do aplicativo, já que as empresas serão capazes de adicionar um e-mail, número de telefone e endereço.

Embora o Instagram ofereça o recurso de mensagem privada, muitos perfis business ainda dependem de comentários, que são difíceis para avaliar caso um post acabe recebendo vários comentários. 

As novas ferramentas devem ser, particularmente, úteis para os usuários de pequenas empresas, que dependem do aplicativo para atrair novos clientes.

Além disso, o Instagram está testando um novo algoritmo para o seu feed de notícias, onde irá ordenar as mensagens por relevância e não cronológica, como é hoje.

Via Mashable