Depois de cinco anos de seu lançamento, o Snapchat deu entrada em um processo de IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês) junto à Bolsa de Valores de Nova York nesta semana. A companhia espera levantar cerca de US$ 3 bilhões com a venda de ações.

Com essa quantia, a companhia, que agora se chama Snap, ficaria com um valor de mercado acima de US$ 20 bilhões.

Além do aplicativo de fotos e mensagens, a empresa também pretende investir em hardware. No final do ano passado, a Snap lançou o Spectacles, uma espécie de óculos com câmeras que possibilitam registrar momentos e publicar diretamente na sua rede sociai.

A empresa também relatou que a sua receita com publicidade aumentou, sendo que registrou rendimentos totais de US$ 404,5 milhões em 2016, enquanto que sua receita era de US$ 58,7 milhões no ano anterior. Por outro lado, as perdas também cresceram: passando de US$ 372,9 milhões em 2015 para US$ 514 milhões em 2016.

Via The Verge