A rede social Snapchat fechou um acordo de representação comercial com a empresa IMS. Por meio do acordo, a IMS passará a representar o Snapchat no Brasil e na América Latina, vendendo publicidade na plataforma a marcas e empresas que queiram atingir os usuários do app.

De acordo com o blog Bastidores de Empresas, a IMS já estava vendendo espaços comerciais na plataforma desde o fim de agosto. A empresa já representa Twitter, Vevo, Spotify e LinkedIn na região. As primeiras empresas a usar a rede social como meio de divulgação por aqui são McDonalds, Pepsico, Visa e Sony. 

Mesmo começando a ter representação comercial no Brasil, a rede social ainda não tem planos para abrir um escritório por aqui, segundo o blog. Fora dos EUA, o Snapchat tem escritórios apenas no Reino Unido, Canadá e Austrália. Mais informações sobre o acordo deverão ser divulgadas em um evento no Hotel Unique, em São Paulo, no dia 20 de outubro.

Mercado importante

O Brasil é um mercado extremamente relevante para o Snapchat. Segundo o blog, a empresa deve ivulgar no dia 20 que tem mais de 9 milhões de usuários ativos diariamente por aqui, o que faria do país uma de suas três maiores audiências no mundo.

Em termos de perfil do público, o Brasil também segue a tendência do restante do mundo. Mais de 90% dos usuários do Snapchat teriam menos de 34 anos, e a faixa etária de maior expressividade na audiência do app é a de 18 a 24 anos. De fato, o aplicativo conseguiu superar o Instagram entre o público jovem nos EUA, mas o Instagram Stories, recurso do Instagram semelhante ao Snapchat, pode acabar revertendo esse quadro