A Uber anunciou nesta segunda-feira (6) a compra do serviço de delivery Postmates em uma transação avaliada em US$ 2,65 bilhões (R$ 14,19 bilhões na conversão direta). O anúncio foi bem aceito pelo mercado. As ações da companhia subiram mais de 6%, sendo negociados a US$ 32,74 nesta tarde.

Segundo a empresa, a aquisição deve aprimorar seu segmento de entrega de alimentos, o Uber Eats. Em nota, a Uber ainda afirmou que a Postmates é “altamente complementar”, por ter focos geográficos de atuação diferentes e relacionamento mais forte com restaurantes de pequeno e médio porte.

Reprodução

publicidade

Aquisição da Postmates vai aprimorar serviço do Uber Eats. Foto: Uber/Divulgação

Para restaurantes e comerciantes, a união das plataformas oferecerá mais ferramentas e tecnologia para se conectarem de maneira mais fácil a uma base maior de consumidores. Por consequência, os entregadores terão mais oportunidades de obter receita.

“A Uber e a Postmates compartilham a crença de que plataformas como as nossas podem fornecer muito mais do que apenas entrega de alimentos. Elas podem ser uma parte extremamente importante do comércio e comunidades locais, ainda mais durante crises como a da Covid-19”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.

Via: Engadget