Yahoo e Verizon devem anunciar nesta segunda-feira, 25, um acordo que passará a primeira empresa para as mãos da segunda, caso as fontes do Recode estejam corretas. O site recebeu a informação de que a operadora americana venceu a corrida pela aquisição, que seria fechada por algo em torno de US$ 5 bilhões.
Faz cerca de quatro meses que o Yahoo passa por um processo para avaliar possíveis compradores. Os candidatos incluíam a empresa de capital privado TPG e um grupo liderado por Dan Gilbert, da Quicken Loan.
A escolha teria sido feita na sexta-feira, 22, mas o acordo ainda não está certo, porque é preciso convencer os investidores – os da Verizon podem ser um problema, diz o Recode -, passar pelo crivo de agências regulatórias e torcer para que os outros candidatos desistam totalmente.
As fontes do Recode dizem ainda que Marissa Mayer, CEO do Yahoo, não deve permanecer no cargo quando a venda for concretizada — o que deve ocorrer no terceiro trimestre. Ainda não está claro quantos dos diretores atuais manterão suas posições.