O Facebook anunciou nesta terça-feira (28), Dia Internacional da Privacidade de Dados, que oferecerá mais controle de privacidade aos próprios usuários a partir de três novas medidas de segurança. Quem fez o comunicado foi Mark Zuckerberg, CEO da empresa, por meio de uma publicação na Newsroom do Facebook.

No comunicado traduzido para o português e tantas outras línguas, Zuckerberg diz que um dos principais objetivos da empresa para esta década é construir proteções muito mais fortes para toda a rede que engloba o Facebook. Para tal, as três medidas serão implantadas no decorrer dos próximos meses.

Incentivo à revisão das configurações de privacidade

Já nas próximas semanas, uma mensagem em comum aparecerá aos mais de 2 bilhões de usuários do Facebook para encorajá-los a revisar as configurações de sua conta. “A mensagem que aparecerá no seu Feed de Notícias vai direcionar para a Verificação de Privacidade, ferramenta que atualizamos recentemente. A partir dela, você pode ajustar facilmente quem pode ver seus posts e as informações de seu perfil, fortalecer a segurança de sua conta ativando alertas de login, e revisar a informação que você compartilha com aplicativos que você se conectou usando sua conta no Facebook”, escreveu Zuckerberg.

publicidade

 

Maior controle sobre atividades fora do Facebook

A partir de hoje, uma ferramenta chamada “atividade fora do Facebook” passa a estar disponível para todos os usuários da rede social. O recurso é algo externo que interfere no modo como o Facebook direciona anúncios publicitários a cada pessoa.

Será possível desvincular as informações que outros sites e plataformas enviam ao Facebook para que a rede social pare de exibir anúncios personalizados. Para Zuckerberg, a ferramenta “representa um novo nível de transparência e controle na plataforma”.

 

Alertas de logins externos

A última medida são as Notificações de Login. Toda vez que um aplicativo terceiro for logado com as informações de uma conta no Facebook através da ferramenta Facebook Login, o usuário receberá um alerta de que sua conta está sendo utilizada para outra finalidade.

“Queremos que você possa entender e gerenciar facilmente suas informações, por isso fortalecer seus controles de privacidade é tão importante. Teremos mais para compartilhar à medida que progredirmos neste importante trabalho nesta década”, finalizou Zuckerberg.

 

Via: Facebook Newsroom