Muito se fala sobre como as novas tecnologias estão transformando a maneira como empresas e pessoas comuns se comunicam. Há quem diga que, hoje em dia, ninguém mais usa o telefone, e que aplicativos de mensagens e redes sociais, como WhatsApp e Facebook, são a nova regra.
Mas talvez os relatos sobre a morte das chamadas telefônicas tenham sido um pouco exagerados. Segundo o mais recente levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, o Brasil ainda tem mais de 40 milhões de linhas de telefones fixos ativas.
Esse número pode não ser tão grande quanto já foi no passado, mas ainda é muito expressivo. Especialmente nas relações de negócios entre empresas de múltiplas dimensões. A comunicação por telefone passa mais segurança e confiabilidade para os envolvidos do que um simples app de celular, afinal de contas.
Por isso, não se pode negligenciar o atendimento telefônico em uma empresa, seja qual for o seu porte. E eficiência no atendimento telefônico passa, sem dúvida alguma, por um sistema inteligente de gerenciamento e controle de chamadas, distribuição de ramais e registros internos de uso.
É nesse ponto que qualquer empresa precisa pensar bem antes de escolher um sistema PABX. Um bom exemplo de solução que se destaca pela praticidade na instalação, eficiência e justa relação custo-benefício para o usuário é a MiniCom, da Intelbras.
A MiniCom é uma central de ligações bem simples: basta conectar o fio da linha telefônica à caixa e pronto. O aparelho é de fácil configuração, e chega preparado para gerenciar todo o sistema de ramais e chamadas internas e externas de uma micro ou pequena empresa. Tudo sem precisar quebrar paredes, repensar instalações ou ter que lidar com o acúmulo desnecessário (e perigoso) de fios pelos cantos.
O diferencial da MiniCom em relação a outras soluções disponíveis no mercado é a sua placa DECT integrada, que permite a utilização de ramais sem fio e o redirecionamento de chamadas para o celular ou um número fixo externo (função conhecida como siga-me).
Com a MiniCom, da Intelbras, você e a sua empresa podem economizar e profissionalizar seu sistema de atendimento telefônico. E como vimos acima, ainda vale a pena pensar no cliente que dá valor à confiabilidade de um contato telefônico.