( ! ) Deprecated: File wp-db.php is <strong>deprecated</strong> since version 6.1.0! Use wp-includes/class-wpdb.php instead. in /storage/www/html/olhardg/wp-includes/functions.php on line 6080 | ||||
---|---|---|---|---|
Call Stack | ||||
# | Time | Memory | Function | Location |
1 | 0.0001 | 359176 | {main}( ) | .../index.php:0 |
2 | 0.0001 | 359456 | require( '/storage/www/html/olhardg/wp-blog-header.php' ) | .../index.php:17 |
3 | 0.0001 | 359840 | require_once( '/storage/www/html/olhardg/wp-load.php' ) | .../wp-blog-header.php:13 |
4 | 0.0001 | 360536 | require_once( '/storage/www/html/olhardg/wp-config.php' ) | .../wp-load.php:50 |
5 | 0.0001 | 364848 | require_once( '/storage/www/html/olhardg/wp-settings.php' ) | .../wp-config.php:126 |
6 | 0.0006 | 583864 | require_wp_db( ) | .../wp-settings.php:131 |
7 | 0.0006 | 602688 | require_once( '/storage/www/html/olhardg/wp-content/db.php' ) | .../load.php:675 |
8 | 0.0006 | 602944 | require_once( '/storage/www/html/olhardg/wp-includes/wp-db.php' ) | .../db.php:19 |
9 | 0.0006 | 602984 | _deprecated_file( ) | .../wp-db.php:13 |
10 | 0.0006 | 603680 | wp_trigger_error( ) | .../functions.php:5792 |
11 | 0.0006 | 603680 | trigger_error ( ) | .../functions.php:6080 |
( ! ) Notice: Undefined variable: write in /storage/www/html/olhardg/wp-content/db.php on line 559 | ||||
---|---|---|---|---|
Call Stack | ||||
# | Time | Memory | Function | Location |
1 | 0.0001 | 359176 | {main}( ) | .../index.php:0 |
2 | 0.0001 | 359456 | require( '/storage/www/html/olhardg/wp-blog-header.php' ) | .../index.php:17 |
3 | 0.0001 | 359840 | require_once( '/storage/www/html/olhardg/wp-load.php' ) | .../wp-blog-header.php:13 |
4 | 0.0001 | 360536 | require_once( '/storage/www/html/olhardg/wp-config.php' ) | .../wp-load.php:50 |
5 | 0.0001 | 364848 | require_once( '/storage/www/html/olhardg/wp-settings.php' ) | .../wp-config.php:126 |
6 | 0.0275 | 5074360 | do_action( ) | .../wp-settings.php:550 |
7 | 0.0275 | 5076016 | WP_Hook->do_action( ) | .../plugin.php:517 |
8 | 0.0275 | 5076016 | WP_Hook->apply_filters( ) | .../class-wp-hook.php:348 |
9 | 0.0358 | 5627584 | revisionary_load( ) | .../class-wp-hook.php:324 |
10 | 0.0359 | 5628280 | require_once( '/storage/www/html/olhardg/wp-content/plugins/revisionary/rvy_init.php' ) | .../revisionary.php:252 |
11 | 0.0360 | 5632256 | rvy_get_option( ) | .../rvy_init.php:16 |
12 | 0.0360 | 5632320 | rvy_retrieve_options( ) | .../rvy_init-functions.php:964 |
13 | 0.0360 | 5632432 | hyperdb->get_results( ) | .../rvy_init-functions.php:917 |
14 | 0.0360 | 5734992 | hyperdb->query( ) | .../class-wpdb.php:3146 |
15 | 0.0360 | 5734960 | hyperdb->db_connect( ) | .../db.php:799 |
( ! ) Notice: Undefined variable: write in /storage/www/html/olhardg/wp-content/db.php on line 596 | ||||
---|---|---|---|---|
Call Stack | ||||
# | Time | Memory | Function | Location |
1 | 0.0001 | 359176 | {main}( ) | .../index.php:0 |
2 | 0.0001 | 359456 | require( '/storage/www/html/olhardg/wp-blog-header.php' ) | .../index.php:17 |
3 | 0.0001 | 359840 | require_once( '/storage/www/html/olhardg/wp-load.php' ) | .../wp-blog-header.php:13 |
4 | 0.0001 | 360536 | require_once( '/storage/www/html/olhardg/wp-config.php' ) | .../wp-load.php:50 |
5 | 0.0001 | 364848 | require_once( '/storage/www/html/olhardg/wp-settings.php' ) | .../wp-config.php:126 |
6 | 0.0275 | 5074360 | do_action( ) | .../wp-settings.php:550 |
7 | 0.0275 | 5076016 | WP_Hook->do_action( ) | .../plugin.php:517 |
8 | 0.0275 | 5076016 | WP_Hook->apply_filters( ) | .../class-wp-hook.php:348 |
9 | 0.0358 | 5627584 | revisionary_load( ) | .../class-wp-hook.php:324 |
10 | 0.0359 | 5628280 | require_once( '/storage/www/html/olhardg/wp-content/plugins/revisionary/rvy_init.php' ) | .../revisionary.php:252 |
11 | 0.0360 | 5632256 | rvy_get_option( ) | .../rvy_init.php:16 |
12 | 0.0360 | 5632320 | rvy_retrieve_options( ) | .../rvy_init-functions.php:964 |
13 | 0.0360 | 5632432 | hyperdb->get_results( ) | .../rvy_init-functions.php:917 |
14 | 0.0360 | 5734992 | hyperdb->query( ) | .../class-wpdb.php:3146 |
15 | 0.0360 | 5734960 | hyperdb->db_connect( ) | .../db.php:799 |
O Facebook comprou o WhatsApp em 2014 por US$ 19 bilhões, ano em que a receita total da empresa chegou a menos do que isso, US$ 12 bilhões. Na época, o aplicativo tinha 500 milhões de usuários no mundo todo e um modelo de negócios pouco sustentável.<\/p>\n
Quatro anos depois, o WhatsApp já tem 1,5 bilhão de usuários e cresce sem parar. Mas ainda não é lucrativo. Durante os últimos anos, o conglomerado de Mark Zuckerberg vem tentando mudar isto. A mais nova aposta é, justamente, no modelo de propaganda que fez o Facebook se tornar uma das empresas mais valiosas (e Zuckerberg um dos mais ricos) do mundo.<\/p>\n
Em breve, o WhatsApp vai passar a exibir anúncios, a começar pelo app para iOS. As propagandas vão aparecer entre os Status, aquele feed de fotos e vídeos de tela cheia que desaparecem após 24 horas. O recurso foi copiado do Snapchat em 2017 e hoje já tem mais de 450 milhões de usuários por dia – mais até que os Stories do Instagram.<\/p>\n
Nem todo mundo gostou da novidade, mas a verdade é que o Facebook precisa ganhar dinheiro com o WhatsApp. Quatro anos após gastar US$ 19 bilhões com um app que não traz qualquer lucro, apenas despesa, para o conglomerado, não é algo fácil de explicar para investidores e acionistas.<\/p>\n
Antes de ser comprado pelo Facebook, o WhatsApp apostava num modelo de negócios… falho, para dizer o mínimo. O aplicativo cobrava US$ 1 por ano, mas quase ninguém chegou a pagar esta assinatura. É como o período de testes gratuito do WinRAR que nunca acaba.<\/p>\n
Desde 2016, o WhatsApp abandonou a cobrança virtual de US$ 1 por ano. Numa recente entrevista à Forbes, o cofundador do aplicativo, Brian Acton, revelou que ele insistiu para que o Facebook mantivesse o modelo de cobrança em vez de apostar em anúncios. A resposta que ele teve da matriz foi de que a assinatura “não era escalonável”.<\/p>\n
<\/p>\n
Nos últimos anos, o Facebook começou a testar versões pagas do WhatsApp e da sua tecnologia, só que para empresas. Em janeiro deste ano, a empresa lançou o WhatsApp Business, uma ferramenta que permite que marcas entrem em contato com clientes pelo aplicativo de forma segura e com direito a selo de autenticidade.<\/p>\n
Para pequenas empresas e comércios menores, o WhatsApp Business é de graça. Para empresas maiores, o Facebook oferece, desde agosto, um recurso pago que é a API do aplicativo. Com ela, é possível que corporações respondam clientes com mais eficiência e adicionem recursos diferentes à experiência com o app.<\/p>\n
Tudo isso é novidade e é cedo para dizer se vai funcionar. Os anúncios só devem estrear para valer em 2019 e, dependendo de como os usuários reagirem, a plataforma pode sofrer mudanças. Além disso, os recursos pagos do WhatsApp Business são recentes e os números de receita ainda não foram divulgados.<\/p>\n
Brian Acton revelou que, pelos últimos quatro anos, foi pessoalmente responsável por resistir ao assédio de anunciantes em cima do WhatsApp. O Facebook foi comendo pelas beiradas, compartilhando dados do aplicativo com a rede social para server propagandas direcionadas no feed de notícias, mas isto se provou pouco eficiente.<\/p>\n
Com Acton fora, o caminho está livre para o WhatsApp ser monetizado da forma que Zuckerberg quiser. E se o Facebook não conseguir ganhar dinheiro com o app de mensagens mais usado do mundo, valerá a pena reavaliar a decisão de gastar US$ 19 bilhões com ele. Não seria a primeira vez que um negócio bilionário da tecnologia se prova um desperdício de dinheiro.<\/p>\n
-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social! <\/img><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" O Facebook comprou o WhatsApp em 2014 por US$ 19 bilhões, ano em que a receita total da empresa chegou a menos do que isso, US$ 12 bilhões. Na época, o aplicativo tinha 500 milhões de usuários no mundo todo e um modelo de negócios pouco sustentável. Quatro anos depois, o WhatsApp já tem 1,5 […]<\/p>\n","protected":false},"author":572,"featured_media":47868,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[5068,16],"tags":[23,146],"yoast_head":"\n
<\/a>-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login<\/a><\/strong><\/p>\n